Serviços

  • Aerofotografia digital

    Uma aerofotografia, (ou fotografia aérea) em termos técnicos, é considerada como aquela fotografia obtida por meio de câmera instalada em plataforma aerotransportada com uma vista aérea vertical rigorosamente controlada, (com distância focal, parâmetros de distorção de lentes e tamanho de quadro de negativo conhecidos) montada com o eixo óptico da câmara próximo da vertical em uma aeronave devidamente preparada e homologada para receber este sistema.

  • Produção de Ortofotomapas

    Os ortofotomapas servem para a elaboração de mapas para várias soluções , pois estes são georreferenciados em forma de mosaico global.

  • Elaboração de modelos digitais de superfície (DEM)

    Este modelo torna possível a elaboração de perfis, calcular volumes e a partir dele executar o modelo digital de terreno (DTM).

  • Produção de cartografia

    Produção de cartas topográficas através dos ortofotomapas. Na cartografia temática temos convenções e símbolos cartográficos que são símbolos e cores utilizados para representar os elementos desejados. Existe uma padronização internacional de símbolos e cores para facilitar a leitura e interpretação dos mapas, em qualquer parte do mundo. Atualmente são confeccionados utilizando-se softwares próprios (Sistemas de Informação Geográfica) (SIGs, CAD ou softwares especializados em ilustração para mapas). Os dados assim obtidos ou processados são mantidos em base de dados. A tendência atual neste campo é um afastamento dos métodos analógicos de produção e um progressivo uso de mapas interativo de formato digital. Atualmente são confeccionados utilizando-se softwares próprios (Sistemas de Informação Geográfica) (SIGs, CAD ou softwares especializados em ilustração para mapas). Os dados assim obtidos ou processados são mantidos em base de dados. A tendência atual neste campo é um afastamento dos métodos analógicos de produção e um progressivo uso de mapas interativo de formato digital.

  • Topografia

    O objectivo da Topografia consiste na elaboração de métodos e técnicas de aquisição de dados que possibilitem a determinação das coordenadas de um conjunto de pontos, que descrevam geometricamente uma parcela da superfície do terreno, com rigor e aproximação necessários para a realização do desenho final (levantamentos topográficos).



  • Projetos

    Após a execução das plantas cartográficas são executados com base nas mesmas, os projetos de licenciamento e execução de:
    -Estradas
    -Linhas electricas de Baixa,Média,Alta e muito Alta Tensão
    -Caminhos de Ferro
    -Hidraúlicos
    -Parques Eólicos



  • Cadastro Predial

    Consiste no reconhecimento dos terrenos no local com os proprietários dos mesmos e no levantamento topográfico das áreas dos respectivos,passando depois para a edição gráfica.

  • Expropriações e Avaliações

    Em situações nas quais os projetos necessitam de tal, executamos as avaliações no terreno por peritos e passamos a fase de negociação com os proprietários das áreas que são necessárias para a implantação dos projetos.

  • Termografia (NOVIDADE)

    É uma das técnicas mais utilizadas para identificar problemas e potenciais falhas em equipamentos industriais, antes que estes possam provocar danos a pessoas, em outros equipamentos ou provocar perdas efetivas de produção. Também no campo da otimização do consumo energético, seja em processos industriais, tanques de armazenamento, tubagens, etc., seja em edifícios, a termografia fornece a possibilidade única de visualizar, identificar e rapidamente documentar perdas de energia, defeitos de construção e falhas no isolamento.







| Clique aqui para visualizar o nosso portefólio.